Exposição de Quadros de Henrique Pollastri

Exposição de Quadros de Henrique Pollastri
01 Jul 2019 Segunda
-
31 Jul 2019 Quarta

Exposição de Quadros de Henrique Pollastri

Localização
Praça da República, 102 - Centro - Sumaré
Endereço
Centro de Memória- Sumaré
Tempo
08:00 am - 05:00 pm
Preço
Entrada Livre
Status
Segunda ás Sextas-Feira

Nascido em Rafard, interior do estado de São Paulo, Henrique Pollastri sempre foi atento à arte. Primeiro com a elaboração de desenhos  inspirados em gibis de super heróis, depois, com a música e a literatura, passando pelo teatro, quando já morava na cidade de São Paulo. Na capital paulistana, começa a se dedicar também às artes plásticas, estudando técnicas de pintura, e, desde então, vem se aprimorando a cada tela desenvolvida. Em suas pinturas atuais há uma inspiração do artista pelos sonhos, que ganham reverberação nas imagens do cotidiano ao seu redor. Nota-se, portanto, uma busca por liberdade ao colocar os sonhos como ponto principal em cada uma de suas telas, tornando evidente, a partir da mistura de paletas, o contexto onírico em que se encontra o figurativo em suas obras e também de reflexão.

O pintor se utiliza da filosofia na construção dos ambientes retratados, juntamente com a inspiração nos artistas plásticos do período barroco, do expressionismo e da arte abstrata norte americana.

Com camadas densas de tinta, que por vezes, se mantém em linhas, ora horizontais, ora  em direções diversas, as figuras surgem, como representações de sentimentos construídos  pela assimilação da realidade em constante mudança.

Local: Centro de Memória “Thomaz Didona”
Praça da República, 102 – Centro – Sumaré
De: 01/07/2019  a 31/07/2019.
De Segunda a Sexta-Feira
Das 8:00 ás 17:00 h

Fone – 3803-3016

Whatsapp: (19) 98918-1410

E-mail: promemoriasumare@gmail.com